sexta-feira, 21 de maio de 2010

Perder ganhando, e ganhar perdendo.

O futebol é realmente fantástico e imprevisivel. Há duas semanas, o Flamengo perdia para o Corinthians no Pacaembu por 2x1 mas acabava se classificando para as quartas-de-finais da Libertadores 2010, ontem a história se inverteu, e mesmo ganhando por 2x1 da La U la no Chile, acabou sendo elimidado. (Jogo Ida: 2x3 - Maracanã)
O jogo começou com o Flamengo precisando fazer dois gols e não tomar nenhum se quisesse passar à próxima fase, e começou atacando, indo pra cima do Universidad de Chile mas o gol não saiu, o Flamengo começou a ficar nervoso e não conseguia mais atacar com tanto empenho como no começo da partida, quando aos 45 minutos, em um escanteio, a bola sobrou desprenteciosamente para Adriano(Que pode estar de partida para Roma) deu uma linda bicicleta para dentro da area e Vagner Love muito bem posicionado cabeceou sem chances para o goleiro.
No segundo tempo o Flamengo que voltou com Pet no lugar de Michael, começou pressionando e era melhor na partida até que o melhor jogador do time chileno, o meia-atacante argentino Montillo arrancou do meio campo e sem marcação, quando na intermediária viu Bruno adiantado e com um belo toque por cobertura fazendo um lindo gol, empatando a partida e tirando as esperanças dos brasileiros.
O Flamengo não tinha muita escolha a não ser ir pra cima, na raça e no coração e foi dessa maneira que chegou ao segundo gol após boa troca de passes entre Léo Moura e Adriano, o Imperador fez o segundo gol do Flamengo, recolocando o time no jogo.
Mas já era tarde e o Flamengo não teve força suficiente para fazer o 3º gol que daria a classificação ao time, mas os chilenos que intitularam o Império do Amor de "Ataque do Colesterol" ficaram muito assustados e viram o peso da tradição e da camisa do Flamengo.

SIGA-NOS NO TWITTER: www.twitter.com/posjogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário